O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi adiado na última quinta-feira (1), depois de uma denuncia do jornal O Estado de S. Paulo de que a prova teria vazado. Devido ao imprevisto ocorrido, o Ministério da Educação (MEC) chegou a estudar a hipótese de criar ‘feriado’ para aplicar o teste do ENEM em dias da semana. Porém, ontem (6) em reunião com o ministro da justiça, Tarso Genro, determinou-se que as provas serão no dias 5 e 6 dezembro.
Devido ao adiantamento, a credibilidade do exame ficou em risco, algumas universidades divulgaram esta semana que não usarão a nota do exame como substitutiva de seus vestibulares, a Unicamp também alegou que não usará no vestibular de 2010.
O MEC ainda tenta superar o atraso de dois meses, que pode minar o esforço para que o exame seja usado no processo seletivo das universidades.
Para evitar o efeito cascata de atraso no início do ano letivo, o ministério diz esperar que as fases de correção, pontuação e tabulação das provas sejam feitas em menos de um terço do tempo previsto originalmente.
Saiba mais em:http://www.enem.inep.gov.br
http://portal.mec.gov.br
http://www.enem.coc.com.br
e outros.
terça-feira, 2 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário