Ler e Compreender - Dislexia: A correlação entre passado e presente e o processo diagnóstico
Na última semana, 3, o site “Ler e Compreender”, http://www.lerecompreender.com.br/, promoveu uma palestra sobre Dislexia e a sua correlação entre passado e presente, e seu processo de diagnóstico. O moderador da palestra, Josef Bukstein Vainboim – Patrocinado pela ANDEA (Associação Nacional de Dificuldade de Ensino e aprendizagem, http://www.andea.com.br/)-, com o apoio do Colégio Graphein, www.graphein.com.br, esclareceu e propôs novas propostas sobre a Dislexia, analisou-se desde o inicio da dificuldade da leitura até o diagnostico, valorizando e destacando o cuidado a ser tomado perante diagnósticos precipitados, trabalhando a dislexia como uma “ diferença” e não como uma doença.
A palestra esta disponível para download no site: http://www.lerecompreender.com.br/, gratuitamente. Para educadores, profissionais e interessados pelo assunto abordado, estão convidados para participar dos WebMeetings ao vivo no site Ler e Compreender onde discutiremos sobre Dislexia.
A próxima palestra estará disponível no dia 1º de setembro, o tema abordado será: “Como suspeitar e identificar a dislexia no contexto escolar - Ações da escola com alunos disléxicos”, com Dra. Nívea Maria de Carvalho Fabrício, diretora do Colégio Graphein, e Dra. Thelma Pântano, psicóloga.
segunda-feira, 1 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário